quinta-feira, 2 de julho de 2009


essa semana, a Dibby postou no "Nós de 40, um texto maravilhoso descrevendo um a rotina absurda que vivemos, sempre reféns de horários,trabalhos,compromissos e principalmente o reflexo, o exemplo que acarreta nos próprios filhos; acreditando que o excesso de informação é sinônimo de qualidade de educação...
Fico sempre remoendo os textos que eu gosto, principalmente onde de alguma maneira, e algum lugar eu me identifique: neste caso uma ponte para casos e acasos da minha rotina.
Claro,não muito diferente da rotina de muitas Mães,ou seria melhor eu rotular de "Pães"?
Há um tempo atrás, quando da minha 1a separação, acreditava no exercício de tolerãncia que eu sabia ter que praticar para ver minha "cria" feliz...mas infelizmente ganhei por v.o...não é assim que se fala, quando o adversário não comparece para o jogo?
Minha autosuficiência falou bem alto: Tu queres, Tu podes, Tu consegues.....
Claro que consegui!
Consegui absorver toda a responsabilidade....
e de lambuja outro casamento....rsrsrsrs Tá pode rir...eu também to.
Incompetente em outra relação?
A pergunta que não me deixava em paz por um bom tempo, mas desfiz as amarras da culpa.
Ela "No Ecxiste"!....não me pertence....
A rotina mudou, claro!
Virou uma correria,um "ceder" diário!...e dele exercício de paciência e tolerância!
Mesmo preucupada com o futuro das crianças: não quis suprir ausências com exceso de atividades extra curriculares, e, além disso,uma Pãe com dois ex-maridos,ou melhor os dois procriadores, que escolhi, serviram apenas para isso: doaram o que eu precisava para ter dois filhos...e ponto! Obviamente não compactuam com minha idéia de "Educação" de filhos...para ambos eu sou uma caixa registradora que quer apenas tirar dinheiro, para meu benefício....ahhhhh ledo engano!
me pergunto como conseguem deitar a cabeça no travesseiro e dormir....
Crianças, e no meu caso também adolescentes,possuem uma rotina que provavelmente ambos ja passaram....
Não é só escola...é também escola!
Eu levo,busco,vou ao super,farmacia,eu cozinho,dou banho,corto unha,limpo umbigo,levo no pediatra, no ginecologista,no ortopedista,no dentista,na festa de aniversário,no Mac Donalds,no cinema,no judô,não durmo quando eles tem febre a noite,tenho que saber da nota do colégio,do lanche coletivo da 4a feira,se tem meias limpas na gaveta,se eles tem roupas para a estação....eles crescem...o pé cresce...a fome aumenta,leio histórinha,jogo video game,converso com o genro pra saber o que passa...e por ai vai...uma rotina normal...todo mundo tem uma assim....
Não vou esticar muito sobre afazeres domésticos e jornada de trabalho...
Mas, o que me indigna é ser vista como essa caixa registradora.
Eu só queria qualidade de educação para meus filhos.
mas não consegui me fazer entender....não queria super filhos em super aulas caríssimas...queria liberdade para compartilhar educação...dúvidas...caminhos a serem tomados...troca no trabalho "braçal" também...eu sou humana,com necessidades elimites humanos!
Sim! eu canso...a cabeça cansa de tantas dúvidas.
Ontem me chamaram na escola do Pedro: - estava febril...bem abatido...lá fomos para a pediatria....início de resfriado. Ok. Filho número 2 medicado!
Hoje, outro telefonema: Dona Cláudia, mãe da Marina?
- Eu: Sim.
_ A Sra, não se preucupe, sou um policial! Não se preucupe, sua filha está bem!
- Eu: O que?
- Sim, Dona Cláudia.Ela foi atropelada, mas está bem.....Fique calma,por favor!
-Eu:qqqqqueroo falar com ela!
- Mãe, to bem, o carro passou com sinal vermelho na faixa de segurança e eu tmb não vi. passei por cima do carro e cai sentada,acho que machuquei meu pé!
- Eu: To indo.
##### Sai em disparada,quase atropelando outras Marinas, em pleno horário de pique...com jogo de futebol, "deles"....
A Caixa registradora, aqui levou para o hospital,fico na angustia vendo ela tremer de nervoso depois do susto; a caixa registardora pagou estacionamento, pagou remédio..
e essa mesma caixa registradora vai passar a noite ministrando medicação pra dois filhos....
Só uma coisa: não sou coitadinha..nem trata-se de queixas...são constatações de fatos!
Ou a figura paterna realmente é dispensável?
Minha rotina diz que sim!
Meu único desejo,minhas constantes orações, inclusive, são para que ambos tenham cabecinhas legais...que tenham um belo futuro, com a educação que consigo dar.
Bom..me espichei mais que divia..mas o assunto depois desse início de noite....me fez em mil pensamentos.
Obrigada.
beijos BITT!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário