sábado, 12 de dezembro de 2009

Entao eh Natal...e o que voce fez?

Boa Noite/Bom Dia hehe
Ha alguns anos, eu tento fazer um pouco da minha parte, dentro de um contexto social...
Sem a pretensao do desprendimento de Madre Tereza de Calcuta, procuro observar as pessoas ao meu redor e com um toque de sensibilidade, procuro ajudar no minimo escutando suas mazelas,dividindo um pouco do peso no caminho....
(o bom disso tudo, eh q vou arrecadando amigos por onde eu vou...muito legal,mesmo...vcs nem imaginam).
Ainda nao eh algo significante, mas quero retomar um projeto antigo de sair da zona de conforto nessa epoca de Festas,propondo aos amigos q queiram me acompanhar nessa "trilha do bem", e, que principalmente, nao esquecam quem eh o aniversariante, e tao pouco o sentido da oracao/mandamento: amar o proximo como a ti mesmo, tao pouco o sentido da caridade.
Sei q nao precisa ser utopia..so um pouco de desprendimento e de tempo...
Bom,o projeto inicial, foi ideia da minha mae - Dona Sandra, logo apos q minha vo Marieta deixou a gente, e tivemos q ir (na epoca muito doloroso), no Asilo de Mendicidade Padre Cacique, doar as "coisinhas" dela....
Chegando la,a gente comeca a dar valor pra tanta coisa minimamente pequena...
Olha gente, so vendo pra sentir.Eh um choque de realidade mas certamente o esbarrao eh profundo no nosso comodismo.
Gostaria muito de sair do meu casulo de falsa seguranca e me doar mais, e quem quiser esta convidado.
Nao sou nenhuma ong, nem tenho a audacia de ser..mas da pra ajudar.
Nos anos anteriores, eu minha mae e minha irma mandamos fazer numa padaria aqui perto,um bolo desses tipo de aniversario (colchao eu acho q chamam) e mais alguns salgadinhos. Como se fosse uma festa de aniversario mesmo e levamos na tarde da vespera de Natal para os "velhinhos" do Asilo...
Emocao eh pouco, Gente!Engasgada tambem eh pouco, perto do muito que sentimos.
Espirito de Natal sem pieguisses, algo tao puro que eu pelo menos me senti uma pessoa melhor.
Bom,eu pretendo repetir esse gesto,se possivel ampliando para uma creche tambem.
Quem quiser participar comigo...."simbora"...
Aceito sugestoes e ajuda.....
Pode ser so carregando as coisas,pode ser alimento nao perecivel,roupas,coisas de higiene pessoal,fraldas infantis e geriatricas.Qq ajuda eh valida.
....Entao eh natal...e o q vc fez?
Quando vc escutar essa musica.....vc ja vai ter feito muito.
Agradeco de coracao.
Feliz Natal a todos e um Ano Novo de muita Paz,Saude e Amor no Coracao de voces!
Bitt Beijo.

Seguem meus contatos:
Cel 9829.8824 ou 8493.6913
ou MSN claubitt@hotmail.com (mesmo Orkut)
e tem o email da Empresa claudia@fontouraeducation.com.br,alem desse do yahoo.
da pra Twittar e Retwittar a vontade tambem


# Pretendo manter a data do dia 24 a tarde,mas dependendo das sugestoes, podemos alterar.
#Podem passar adiante, MAS NAO EH CORRENTE,PELO AMOR DE DEUS!!!!


"Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade."
Madre Teresa de Calcutá

"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas."
Madre Teresa de Calcutá

"O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o."
Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário